Header Ads




Saiba quem ainda pode sacar o abono salarial no valor de até R$ 1.100


Crédito: Reprodução

O governo federal acatou a recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU), e decidiu que os trabalhadores que deveriam receber o abono salarial de 2020 a partir do segundo semestre só terão acesso ao dinheiro em 2022.

Mas, quem ainda não sacou o abono do PIS/Pasep do ano-base 2019, ainda pode fazer a retirada até o dia 30 de junho.

Tem direito ao saque quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário de órgão público em 2019 ou antes disso e ainda não realizou o saque dos valores. O trabalhador pode fazer a retirada do dinheiro na Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

O valor do abono pode chegar a um salário mínimo e ajudar neste período que o país enfrenta a pior fase da pandemia do novo coronavírus.

Consulta e saque do PIS

O trabalhador pode consultar se tem direito ao benefício por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, do site da Caixa (www.caixa.gov.br/abonosalarial) ou pelo atendimento telefônico 0800-7260207.

O saque pode ser feito nos terminais de autoatendimento da Caixa, nas Lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada.

Sem o cartão, o dinheiro pode ser sacado nas agências, com apresentação de um documento oficial de identificação.

Consulta e saque do Pasep

O servidor público pode consultar se tem direito ao Pasep no site www.bb.com.br/pasep ou por meio do telefone 0800-7290722. Os pagamentos do abono salarial são realizados com crédito em conta para os correntistas e poupadores do BB.

Os demais podem receber via transferência bancária ou efetuar o saque nas agências, também com a apresentação de um documento oficial de identificação.

Fonte: Extra.com.

Nenhum comentário