Header Ads




Transporte Escolar: mais duas comunidades são contempladas na região do Corta Corda


Crédito: Ascom 

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar continua fortalecendo o transporte escolar no município de Santarém. Na última segunda-feira (19), acompanhado da secretária municipal de educação, Maria José Maia, o prefeito entregou três novos ônibus para duas escolas na região da Santarém Curuá-Una.

A Escola Municipal Cícero Mendes recebeu dois ônibus com capacidade para 32 lugares cada e adaptados para alunos com deficiência física. A escola atende 310 alunos entre o polo e os anexos. Para a gestora Elivania Nascimento da Silva, receber os ônibus é uma conquista de muitos anos. “Nossa escola só tem a agradecer pelos ônibus que vão atender nosso alunado e que pra gente é realmente uma conquista e, pelas fardas, o que mostra que nossos alunos não estão esquecidos mesmo em tempo de pandemia”, disse a diretora.
Crédito: Ascom

A secretária de educação Maria José Maia destacou o avanço da educação também na região do planalto santareno. “São mais dois ônibus na região do Corta Corda, que, junto com uma rota que já temos lá terceirizada, irão atender todos os alunos. Nós estamos felizes com o avanço da educação no planalto, proporcionando às nossas crianças o melhor tratamento possível”, disse a secretária.

Novos uniformes escolares

Além dos ônibus, ambas as escolas também receberam novos uniformes entregues de forma gratuita pela prefeitura frutos, do investimento de R$ 1.629.392,00 (um milhão, seiscentos e vinte e nove reais e trezentos e noventa e dois centavos), destinados para compra dos itens escolares e que atende estudantes da educação infantil ao ensino fundamental.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário