Header Ads




Umei une literatura infantil e ludicidade para apresentar Unidade às crianças

Projeto está sendo desenvolvido de forma escalonada em turnos diferentes e com poucas crianças
Alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Dr. Ubirajara Bentes, da Secretaria Municipal de Educação (Semed)/Prefeitura de Santarém estão participando de uma atividade lúdica voltada para a literatura infantil através do projeto “Uma viagem pelo mundo encantado da criança”. A iniciativa tem como finalidade apresentar a Unidade e os professores às crianças, já que muitas iniciaram a vida escolar agora e não tiveram esse primeiro contato uma vez que as aulas presenciais do ensino municipal permanecem suspensas em conformidade com as medidas de segurança contra a covid-19.

São dois dias de programação em que as crianças do maternal I e II, e do pré-escolar I e II podem visitar a Umei, conhecer o projeto e os professores. O projeto teve início nesta quinta-feira, 22, e será promovido até amanhã, 23, de forma escalonada nos turnos da manhã e da tarde para evitar aglomeração e obedecer as normas de saúde.
Legenda da foto 2: Projeto é desenvolvido com poucas crianças por turno.

De acordo com a coordenadora da Unidade, Ana Amélia de Sousa, é preciso fazer o resgate da contação de história. “Esse projeto é importante porque hoje, a educação infantil se faz com a ludicidade e esse projeto traz esses recursos para que a criança possa ter esse primeiro contato, ou seja, são recursos alternativos que a própria família pode fazer em casa”, explicou a coordenadora.
Legenda da foto 3: Projeto foi alternativa encontrada pelos professores para apresentar a Unidade às crianças.

Durante a programação a Umei trabalhará em plantão pedagógico. Haverá sorteio de brindes entre as crianças participantes. Os pais podem aproveitar a ocasião para fazer a devolução das atividades feitas pelas crianças e buscar novas.

A Umei Dr. Ubirajara Bentes está há 33 anos somando na educação infantil de Santarém. A professora Ana Amélia afirma: “Muitos que estudaram aqui, hoje, tem filhos matriculados na instituição.”

Legenda da foto 4: Atividade lúdica é promovida respeitando todos os protocolos de segurança.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário