Header Ads




Adepará prorroga prazo para produtores rurais atualizarem cadastro

Crédito: Bruno Cecim/Agência Pará

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) anunciou nesta segunda-feira, 10, que prorrogou a campanha de atualização cadastral dos produtores rurais até o dia 31 de outubro de 2021. A atualização pode ser feita deste o início de novembro de 2020. A agência destaca que o produtor que não atualizar seu cadastro ficará suspenso de emitir Guia de Trânsito Animal (GTA).

A atualização faz parte do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA) que tem como objetivo manter as condições necessárias para garantir o status de livre da febre aftosa, por meio do dados atualizados sobre prevenção e detecção precoce da doença. O compartilhamento de responsabilidades encolve os setores público e privado. A atualização é obrigatória para os criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equídeos, peixes, abelhas e aves.

Para atualizar o cadastro, o produtor rural precisa apresentar cópias dos seguintes documentos: documento de identidade, CPF (para pessoa física), CNPJ (para pessoa Jurídica), comprovante de endereço atualizado, um documento do estabelecimento agropecuário, Cadastro Ambiental Rural (CAR), termo de responsabilidade e compromisso sobre a criação de animais (fornecido pela Adepará) e o Contrato de Parceria ou de Arrendamento. A lista detalhada está disponível no site da Adepará.

Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário