Header Ads




Câmara Municipal de Santarém libera presença de público nas sessões a partir desta terça-feira, 4

O processo de liberação para acesso do público será gradativo, sendo permitida a ocupação apenas da metade do espaço para esse fim.
Câmara de Vereadores em Santarém — Foto: Adonias Silva/G1

A partir desta terça-feira (4), as galerias da Câmara Municipal de Santarém, oeste do Pará, devem voltar a receber público. A presença de pessoas para acompanhar as sessões foi liberada, ainda com restrições, e limitação de 50% da capacidade do espaço, conforme comunicado emitido pela Casa na tarde de segunda-feira (3).

A decisão foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ronan Liberal Júnior (MDB). O parlamentar ressalta que o processo de liberação do acesso do público será gradativo, seguindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, como distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras de proteção facial.

Ronan explicou que a reabertura acontece 14 dias após a mudança de bandeiramento da região, que passou de vermelho para laranja, e considerando o registro de queda no número de casos de Covid-19 no município.

“Claro que nós vamos manter os protocolos de segurança contra a pandemia para que essa situação de queda continue. Portanto, o uso de máscara e o distanciamento serão exigidos do público presente, que terá álcool gel disponível logo na entrada, onde também será feita a medição de temperatura”, assegurou.

A abertura total do espaço para a população, de acordo com Ronan, vai depender da situação da pandemia no município. Ele também orienta que pessoas do grupo de risco, mesmo que já imunizadas, evitem ocupar o espaço, uma vez que as sessões continuarão sendo transmitidas pelas mídias sociais da Câmara, possibilitando que os cidadãos continuem acompanhando todas as discussões e votações pela internet.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário