Header Ads




Concurso virtual de quadrilhas juninas do Pará está com inscrições abertas; saiba como se inscrever

As inscrições para o tradicional concurso de quadrilhas da cidade estão abertas até o dia 2 de junho
Crédito: Reprodução

Atenção aos amantes da cultura junina de Belém do Pará! Estão abertas as inscrições para o XVII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas- Arraial Virtual de Todos os Santos, onde os belos grupos de dança da cidade vão poder disputar a melhor performance diante do público em um ambiente totalmente online. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 2 de junho.

Integrante da cultura da cidade de Belém do Pará, o mês de junho traz consigo um ar ímpar na cidade, com as tradicionais comidas típicas, as músicas e as quadrilhas juninas que reúnem multidões todos os anos.

Com a pandemia da covid-19, este evento deixou saudades na memória da população, mas este ano elas vão estar de volta, só que em um formato especial, em um ambiente totalmente virtual e seguro contra a proliferação do novo coronavírus.

O evento deste ano seguirá duas etapas:

1- As quadrilhas habilitadas vão ter seus vídeos publicados no canal da Fundação para o público escolher as 30 melhores performances.

2- Os grupos selecionados através de voto popular, vão se apresentar presencialmente na Fundação e terão suas apresentações transmitidas pelo canal do YouTube da organização.

A mostra final vai ocorrer entre os dias 15 e 29 de junho deste ano.

O evento vai contar ainda com o XVII Concurso de Miss, onde as competidoras vão disputar em quatro categorias: Caipira, Simpatia, Morena Cheirosa e Mix.

As interessadas devem fazer suas inscrições realizando o preenchimento da ficha disponível no portal da Fundação, e enviado para o e-mail: concursodemiss2021@fcp.pa.gov.br até às 23h59 do dia 5 de junho. As apresentações vão ser realizadas nos dias 24, 25, e 17 de junho nas redes sociais da FCP.

Serão contemplados também os Folguedos Juninos, que engloba 64 apresentações em formato digital nas categorias Boi-Bumbá; Pássaro Junino e Cordão de Bicho e de Pássaro; Grupo Parafolclórico; Conjunto Regional de Carimbó e Toada.

Serviço: As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: premiofolguedojunino2021@fcp.pa.gov.br com o assunto “Inscrição” até às 23h59 do dia 2 de junho. Para mais informações e acesso ao edital completo do evento acesse o site da FCP.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário