Header Ads




Inscrições abertas para nova edição de concurso cultural da MRN

Iniciativa premiará os melhores trabalhos em desenho e fotografia que retratem a proteção e conservação do meio ambiente
Rafael Baía, primeiro lugar na modalidade Fotografia com a imagem Crescer em abundância

Valorizar talentos locais e dar visibilidade a experiências de interação com o meio ambiente e de desenvolvimento sustentável na região é o propósito do concurso cultural digital “Orgulho de crescer com a natureza à nossa volta – Ano 2”, iniciativa da Mineração Rio do Norte (MRN). As inscrições para a segunda edição do concurso começam nesta sexta-feira (07). O regulamento está disponível no site da mineradora: www.mrn.com.br.

A atual edição do concurso faz parte da programação de Semana do Meio Ambiente 2021 da MRN e contempla duas modalidades culturais: Desenho e Fotografia Amadora. O desafio será retratar a atuação da MRN para a proteção e conservação do meio ambiente sob o tema “Orgulho de crescer com a natureza à nossa volta”. A ficha de inscrição deve ser entregue até 20 de maio e os trabalhos, encaminhados até o dia 26 deste mês.

Podem participar moradores com mais de 18 anos do distrito de Porto Trombetas (empregados próprios ou de contratadas da MRN), moradores das comunidades quilombolas e ribeirinhas vizinhas ao empreendimento da MRN, estudantes do ensino fundamental e médio que residem em Porto Trombetas, Oriximiná, Terra Santa, Faro e nas comunidades quilombolas e ribeirinhas de Boa Vista, Ajudante, Moura, Palhal, Nova Esperança, Último Quilombo, Jamari, Juquirizinho, Juquiri Grande e Curuçá Mirim, além de universitários beneficiados por bolsas estudantis cedidas pela MRN.

Serão premiados três participantes em cada modalidade, em 1°, 2° e 3° lugar. Cada participante só poderá ser premiado uma vez e apenas em uma das modalidades. Os trabalhos em Desenho serão avaliados tendo como critérios: criatividade; originalidade; relação com o tema e qualidade. Já em Fotografia serão considerados os quesitos de composição fotográfica, criatividade e originalidade, relevância em relação ao tema e qualidade artística. Uma Comissão Julgadora composta por professores de arte, fotógrafos, cinegrafista, um profissional de comunicação visual do Departamento de Comunicação da MRN e um profissional da área ambiental da empresa.

A representativa participação na primeira edição do concurso realizada em 2020, com mais de 180 inscrições, e a qualidade dos trabalhos apresentados, motivaram a segunda edição, segundo Karen Gatti, gerente de Comunicação da MRN. “Esta iniciativa dá visibilidade aos olhares de quem vive e contribui para a construção da história desta região, que envolve uma relação positiva com a natureza e de desenvolvimento sustentável com respeito ao meio ambiente”, afirma a executiva.

Prevenção - Haverá um ponto de apoio, seguindo todos os protocolos de segurança preventiva referentes à Covid-19, que envolvem o atendimento de um número reduzido de pessoas, adotando ainda distanciamento social, uso de máscara e higienização com álcool em gel, apenas para as comunidades quilombolas e ribeirinhas que não tenham acesso à internet para informações, retirada e entrega das fichas, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O ponto de apoio ficará localizado na sala do GSC (Relações com Comunidades), na Feirinha. A entrega dos materiais também poderá ser feita pelo e-mail concursocultural@mrn.com.br ou pelo WhatsApp (93) 999185-7351.

Os nomes dos vencedores do concurso serão divulgados no dia 05 de junho nos canais oficiais da MRN, na internet e meios de comunicação. A cerimônia de premiação on-line será realizada no período de 05 a 10 de junho de 2021.

Blogdocarpê com informações Ascom/MRN

Nenhum comentário