Header Ads




Pessoas de 55 anos ou mais com comorbidades começam a ser vacinadas contra a Covid-19, em Santarém

Para ser imunizado, é importante ter em mãos a receita dos medicamentos usados nos últimos três meses e relatório e/ou atestado médico.
Moradora recebe vacina contr a Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV

Como parte da campanha de imunização contra a Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará, começa na quinta-feira (13) a vacinação de pessoas com comorbidades (cardiopatas, diabéticos e hipertensos) com idade igual e acima dos 55 anos.

Pessoas com 18 anos ou mais também podem comparecer aos pontos se fizerem parte de algum dos grupos prioritários: Anemia falciforme, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Doenças reumáticas imunomediadas, Obesidade mórbida (ICM acima de 40), Pneumonias crônicas graves, Imunossuprimidos, Oncológicos, Síndrome de Down, Autismo, Transplantados, Deficiência permanente e Todas as paralisias.

Para atender a demanda e não causar aglomerações, pontos serão montados em bairros do município, no horário das 8h às 16h. Para ser imunizado, é importante ter em mãos a receita dos medicamentos usados nos últimos três meses e relatório e/ou atestado médico.

Segundo a Semsa, caso a pessoa deseje a 2ª dose da vacina deve procurar as Unidades Básicas de Saúde na data indicada na carteira de vacinação.

Pontos de vacinação contra a Covid-19:

Prefeitura de Santarém;
Associação do Bairro Caranazal;
Barracão Igreja Santíssimo;
UBS'S: Cipoal; São Brás; Jacamim e Fátima.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário