Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar visita obras no bairro Maracanã em Santarém


Crédito: Ascom 

O prefeito Nélio Aguiar acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões e também de vereadores, visitou as obras em andamento do bairro Maracanã na última segunda-feira. A nova orla que já está com 50% de execução e o sistema de drenagem foram os pontos principais do itinerário da agenda do gestor.

Orla do Maracanã

A nova orla do Maracanã já está com a 1ª etapa concluída com metade das obras executadas. O projeto conta com uma passarela em concreto de 5,20m de altura por 443m de extensão; um píer de 60m, além de um guarda corpo em ferro galvanizado com o estilo arquitetônico semelhante ao usado nas etapas anteriores da orla em frente à cidade.
Crédito: Ascom 

Na etapa atual, as obras concentram-se na finalização do guarda-corpo, contrapiso, assentamento de ladrilhos, estacionamento, calçadas, meio-fio e iluminação em LED. A previsão é que a obra seja entregue até julho deste ano.

A orla transformou urbanisticamente a praia urbana potencializando o turismo do local. Desde a conclusão da 1ª etapa, é um dos pontos mais visitados de Santarém, proporcionando aos frequentadores uma linda vista de contemplação às belezas naturais.

Sistema de drenagem

Outra obra vistoriada pelo gestor do executivo municipal foi a construção do sistema de drenagem na Rua Maria José, bairro Maracanã.
Crédito: Ascom 

Ao todo, serão 248m de sistema de drenagem na Rua Maria José que irão solucionar os alagamentos da rua ocasionados pelas chuvas. Após a conclusão da implantação de drenagem profunda, a via vai receber serviço de terraplenagem, asfalto, meio-fio, calçada com piso tátil e sinalização vertical e horizontal. Serão 387,12m pavimentados em um investimento de R$ 889.342,38 (Oitocentos e oitenta e nove reais, trezentos e quarenta e dois reais e trinta e oito centavos).

Acompanhando o prefeito, o secretário de Infraestrutura Daniel Simões comentou sobre as obras. “São obras muito importantes para Santarém que a atual gestão está implementando e que vão beneficiar em muito a vida dos santarenos e a cara da cidade”.
Crédito: Ascom 

“Nosso compromisso é o trabalho e investimento em nossa cidade. Todas essas obras são para trazer melhorias à população e é importante sempre acompanhar de perto. A obra do Maracanã conta agora com uma boa estrutura para o turismo. Estamos avançando e transformando a Pérola do Tapajós”, salientou o prefeito Nélio Aguiar.

Ainda em cumprimento a agenda, o prefeito visitou a orla da cidade para vistoriar a atual situação quanto à cheia dos rios decorrente do inverno amazônico, período em que se registra a maior intensidade de chuvas na região.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário