Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar vistoria obras no Caranazal e na orla da cidade

Serviços de drenagem e limpeza avançam para posterior pavimentação em ruas do Caranazal. Casas de bombas são instaladas na orla para conter cheia dos rios.
Crédito: Reprodução 

O prefeito Nélio Aguiar cumpriu agenda em vistoria de obras de drenagem no Caranazal e instalação de casa de bombas na Orla da cidade na manhã desta terça-feira (11). Acompanharam o gestor o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, e os vereadores Júnior Tapajós e Alexandre Maduro.
No bairro Caranazal diversas ruas estão recebendo serviços em preparo para receber o asfalto posteriormente. As obras são motivo de alegria para os moradores. “Nenhuma outra gestão fez o que a atual está fazendo. Fomos lembrados e agora presenciamos as obras que vão trazer a infraestrutura para o nosso bairro", salientou Joaquim Alves, morador da rua Irurá há 50 anos.
O titular da Seminfra, Daniel Simões, explicou sobre o andamento das obras e os investimentos que a Prefeitura tem feito no bairro. “Vistoriamos a rua Irurá, Antônio Bastos e Rua Almirante Barroso. Nessas três ruas serão investidos R$2.747.955,31 em pavimentação. E outros recursos estão sendo investidos em drenagem e obras importantes para Santarém. A cidade cresce em desenvolvimento urbano graças ao empenho da atual gestão municipal".

“A rua Irurá está recebendo os serviços de drenagem que também foram feitos na Paulo Maranhão e na Icoaracy Nunes. Já na Antônio Bastos próximo a Av. Cuiabá tínhamos problemas de infraestrutura onde só eram feitos serviços paliativos que com as fortes chuvas formavam crateras gigantes. Agora isso vai mudar, porque estamos trazendo uma solução definitiva que é a drenagem profunda, a construção de boca de lobo, terraplenagem e pavimentação. Estamos trabalhando, inclusive, na Antônio Bastos, que é uma importante via, que passa paralela à Av. Cuiabá, com saída na Fernando Guilhon, às proximidades do Viaduto, o que vai desafogar mais o trânsito. Assim que terminar, a nossa equipe vai para a Agripina de Matos, o que vai facilitar o acesso de interligação para a Av. Tapajós e Fernando Guilhon. São grandes investimentos que estão transformando a cidade”, destacou o gestor municipal.

Instalação de casas de bombas na orla da cidade

Após a vistoria no bairro Caranazal, a comitiva seguiu para a orla da cidade para verificar o andamento da instalação das casas de bombas.

“O projeto orla já está praticamente pronto. Já foi feito o muro de contenção, a orla está mais larga e agora ela está sendo urbanizada recebendo assentamento do ladrilho, trabalhando os jardins e a construção dos quiosques. Vamos ainda instalar os guarda-corpos e iluminação em LED. Hoje, especificamente, estamos visitando as casas de bomba. Uma em frente a Capitania e outra no centro comercial. Elas são muito importantes no projeto para evitarmos a inundação da Avenida Tapajós. Se fosse em outra época esse trecho já estaria inundado. Os problemas pontuais que temos serão resolvidos com a conclusão da obra. É um projeto que torna a cidade mais bonita para o turismo, mas também para evitarmos os problemas com a cheia do rio”, finalizou Nélio.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário