Header Ads




UNAMA monta espaço lúdico em Escola Municipal de Santarém

O Espaço faz parte do Projeto Ser Leitor, que tem o objetivo de trabalhar o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social da criançaCrédito: Reprodução 

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Santarém – SEMED, desenvolveram um espaço lúdico para estimular as crianças ao despertar da leitura. O Projeto denominado “Ser Leitor", foi realizado durante pelas acadêmicas de Pedagogia na Escola Municipal Wilson Fonseca. 

Este é um projeto realizado em todo Brasil pelas instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional, com o objetivo de levar conhecimento e incentivar a imaginação e leitura para crianças. Em Santarém, o Projeto já está sendo desenvolvido nas praças e agora foi montado dentro de um espaço educativo. 

Para o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, adquirir esta metodologia ajuda no desenvolvimento de processos assistenciais coletivos na educação base. “Ano passado, nós começamos pelas praças, trazendo para as crianças um espaço diferente dentro do ambiente de lazer. E, este ano, a ideia de montar um espaço dentro da escola foi algo pensado pelas docentes e estudantes de pedagogia. Estamos aproveitando esse momento que as aulas ainda não retornaram presenciais por causa da pandemia para montarmos esse espaço lúdico para as crianças”, ressalta.

Esse espaço foi especialmente formado para a escola proporcionar a seus alunos o favorecimento da brincadeira de forma livre, espontânea e prazerosa, possibilitando através de diferentes estímulos de aprendizagem, o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social da criança.

Por Lana Mota

Nenhum comentário