Header Ads




Vídeo: enxurrada destrói abrigo de imigrantes e deixa feridos em Manaus; bebê está entre as vítimas

No local residiam venezuelanos e haitianos que perderam tudo com o ocorrido
Crédito: Reprodução 

Uma cena de total desespero chamou atenção em Manaus, no Amazonas. A forte chuva que caiu nesta segunda-feira, 3, na capital amazonense, provocou uma enxurrada que destruiu o abrigo onde ficam, principalmente, imigrantes venezuelanos e haitianos. De acordo com informações, três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido a força da água o muro que cerca o local foi derrubado e as tendas que compõe o espaço foram arrastadas. O espaço ficava localizado na Avenida Torquato Tapajós.

Ainda conforme informações dos Bombeiros, muitas pessoas que moram no local perderam todos os documentos e pertences. Além disso, equipamentos da administração do abrigo, como computadores, também foram levados pela água.

A água também invadiu o estacionamento do prédio da Secretaria da Educação, danificando carros que estavam parados no local.

Segundo a Defesa Civil, oito pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde da capital, entre elas, uma mulher grávida e um bebê. O estado de saúde deles não foi informado. Ao todo, 41 famílias devem ser direcionadas para outros abrigos.

Ainda de acordo com os Bombeiros, várias lojas foram atingidas.

Com informações do G1

Nenhum comentário