Header Ads




Área do Porto do D.E.R ganha 42 novas árvores em ação do programa Arborizar Santarém

A mobilização foi o último plantio do ano de 2021, em razão do término. do período de chuvas na região.
Plantio de mudas na área do porto do D.E.R em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

A área do Porto do D.E.R, na grande área da Prainha, em Santarém, oeste do Pará, recebeu no início da noite desta sexta-feira (18), o plantio de 42 mudas de árvores. A iniciativa faz parte do Programa Arborizar Santarém.

"Essa é uma ação que já estávamos aguardando por muito tempo. Já tínhamos plantado algumas plantas, mas não deu certo porque precisávamos realmente de parceria", disse a presidente da Associação de Moradores do Bairro Prainha, Socorro Leão.

A mobilização foi o último plantio do ano de 2021, em razão do término do período de chuvas na região.

"É uma área que não tem vegetação, uma área muito quente, a sensação térmica muito elevada. Daqui a uns anos a própria população, o turista, as pessoas que trabalham no porto vão receber o benefício do plantio", ressaltou a coordenadora do Programa Arborizar, Suelem Silva.

Foram plantadas no local as espécies oiti e ipê rosa. Além disso, foram implementadas espécies de jardinagem.
Área do porto do D.E.R em Santarém recebeu plantio de mudas — Foto: Agência Santarém/Divulgação

"É uma área descampada, sem nenhuma área verde. Então, idealizamos pra deixar o Porto mais arborizado, planejar melhor o sombreamento aqui", destacou a coordenadora de Portos e Transportes Aquaviarios de Santarém, Lilian Maués.
7⁰⁰
A partir de agora, as espécies que já foram plantadas no município vão passar por monitoramento, quando será observado o desenvolvimento de cada unidade.

Assim como o Grupo de Trabalho da Arborização de Santarém deve realizar reuniões para definir novas estratégias de atuação e as próximas áreas a serem contempladas com os plantios.

Nenhum comentário