Header Ads




Campanha de vacinação contra a febre aftosa vai até 30 de junho no Pará


Crédito: Reprodução/ Agência Pará

Se encerra no dia 30 de junho a Campanha de Vacinação contra a febre aftosa no Pará. A imunização é promovida pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), e tem objetivo de imunizar o rebanho de cerca de 21 milhões de bovinos e bubalinos nos 127 municípios do estado.

De acordo com a Adepará, o período para aquisição e vacinação vai até o dia 30 de junho, e até o dia 15 de julho, deve ser feita a notificação, realizada pelo produtor junto à Adepará. A meta é ultrapassar os 90% de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Após vacinar o rebanho, o produtor deve comparecer ao escritório da Adepará em seu município, de posse da nota fiscal da compra das vacinas e a relação do rebanho com a quantidade de animais, faixa etária e espécie trabalhada.

O produtor é o responsável pela vacinação e terá até o dia 15 de julho para fazer a comunicação da vacina aos escritórios da Adepará. As vacinas devem ser adquiridas em estabelecimentos cadastrados pela Agência e o produtor deve exigir a nota fiscal para apresentá-la na Adepará, comprovando que vacinou e para atualização do cadastro. O produtor que não notificar a vacinação estará sujeito à multa, cujo valor pode variar de acordo com a quantidade de animais.

Devido à pandemia da covid-19, a notificação pode também ser realizada via internet, pelo Sistema de Integração Agropecuária.

Nenhum comentário