Header Ads




Fé e alegria marcam Missa em Ação de Graças na Casa de Acolhimento Reviver


Autora: Geisa de Oliveira

A manhã desta quinta-feira (24) foi um momento de Fé e Alegria para os acolhidos e servidores da Casa de Acolhimento Reviver (CAR) (abrigo municipal). A celebração de uma missa em Ação de Graças marcou a comemoração pelos 22 anos da Casa, a data do aniversário do espaço é dia 22 de junho.
A missa foi celebrada pelo Padre Cleberson Ramos Pereira, reitor do Seminário São Pio Décimo, pároco da Paróquia Sagrada Família. “Fiquei muito feliz em poder estar aqui celebrando com todos os acolhidos, aqui viemos fazer um encontro com Deus, meu coração está cheio de alegria, de ternura, por esse aniversário de 22 anos. Santarém está de parabéns por ter um lugar tão especial, tão fraterno de ter pessoas comprometidas, zelosas, amorosas. Quando cheguei aqui deu vontade de chorar de ver essas crianças todas tomadas banho, bem penteadas, todas arrumadas, alegres, isso é sinal de o que acontece aqui é uma obra de Deus é uma graça divina”, disse o padre.

Após a celebração, todos acompanharam e se alegraram com a apresentação da banda musical do 8º Batalhão de Engenharia e Construção. O Subtenente Elienai Vasconcelos, regente da banda, até interagiu com algumas crianças, ensinando a arte de reger a elas. O que as deixou ainda mais empolgadas.
“A nossa função é essa de trazer alegria ainda mais nesse momento de pandemia, muitas pessoas estão passando por dias terríveis, mas a música tem esse poder de alegrar o espírito da gente. O trabalho que a banda vem desempenhando nesse tempo justamente é isso, de alegrar os corações enlutados, entristecidos, trazer um pouco de alegria e alento para essas pessoas”, comentou o militar.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, acompanhou toda a programação e destacou que muitos são os desafios, principalmente diante da pandemia da Covid-19, mas que a equipe da casa está de parabéns pelo trabalho desenvolvido. “São 22 anos de um serviço de excelência. Sempre destacamos aos acolhidos, e a equipe que é de referência, esse é um dos locais mais importantes do nosso município. Agradeço a cada um dos nossos servidores nesse espaço pelo trabalho que acontece durante 24 horas. A gente sabe que a caminhada, as vezes, não é fácil, mas que devemos nos encorajar em buscar apoio para continuar seguindo em frente”, destacou Celsa.

A coordenadora da Casa de Acolhimento, Reviver Marileuda Cunha, agradeceu pela celebração e pela alegria proporcionada pela banda de música do 8º BEC.
“Foi oportunidade de agradecer com uma celebração e animação da banda do 8º BEC esses 22 anos da casa. Proporcionando esse momento de socialização para nossas crianças, destacando a fé, um momento de alegria, esse é um dia muito festivo para nós”, observou Marileuda.

A coordenadora da Proteção Social Especial, Glaucya Fiori, também participou da missa. A celebração em ação de graças faz parte do calendário anual do espaço. A casa está acolhendo 20 pessoas entre crianças e adolescentes.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário