Header Ads




Manaus tem madrugada de ataques e incêndios após PM matar liderança do tráfico

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Na madrugada deste domingo, 6, Manaus viveu momentos de caos após a Polícia Militar do Amazonas ter assassinado um líder do tráfico local.

Em reação, integrantes da facção criminosa CV (Comando Vermelho) incendiaram 14 ônibus, duas viaturas da polícia e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.

Segundo informações da imprensa, os criminosos armados renderam passageiros, motoristas, os obrigaram a sair do ônibus, e atearam fogo usando gasolina.

Já os funcionários da ambulância do Samu também foram roubados. Ninguém ficou ferido. Os criminosos queimaram também uma viatura da PM e outra da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os ataques foram registrados em 11 bairros de Manaus, e por causa do cenário de terror, as empresas de ônibus retiraram a frota de circulação na manhã de hoje, e ainda não tem previsão de volta.

Ataques também foram registrados nas cidades de Careiro Castanho e Parintins. O governo do Amazonas criou um gabinete de crise para monitorar a situação.

Fonte: UOL.

Nenhum comentário