Header Ads




Ministro do Turismo visita hoje Santarém e Belterra com investidores interessados na região


Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom / Ag. Brasil

O ministro do Turismo, Gilson Machado, visita hoje os municípios de Santarém e Belterra, na região Oeste do Pará. A viagem do ministro será para apresentar a investidores os atrativos que contemplam a região. Além de Alter do Chão, o ministro visitará outros potenciais turísticos do município de Santarém, como a Floresta Encantada e a Orla do Rio Tapajós.

Em Belterra o primeiro Museu de Ciências da Amazônia (MuCA) e na Floresta Nacional do Tapajós será visitado. A equipe de investigadores liderada pelo ministro Gilson Machado ainda se reunirá com representantes do trade, do município e demais entidades ligadas aos segmentos que compõem o setor na região.

Uma equipe composta por técnicos do Ministério do Turismo, Embratur, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Economia (SPU) e do BNDES realizaram uma visita técnica à região, no mês de maio, para traçar estratégias que visem investimentos e parcerias da iniciativa privada para o desenvolvimento e estruturação do destino turístico, que atrai anualmente milhares de visitantes.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário