Header Ads




Operação Tolerância Zero encerra eventos em barbearia e dois restaurantes em Santarém

Eventos foram encerrados por descumprimento ao decreto municipal de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Barbearia fiscalizada pela operação teve de encerrar evento devido aglomeração — Foto: Vigilância Sanitária/Divulgação

Em mais uma noite de fiscalização da Operação Tolerância Zero, comandada pela Vigilância Sanitária em parceria com polícias Civil e Militar, e secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Finanças (Sefin), Urbanismo (Semurb) e Mobilidade e Trânsito (SMT), três estabelecimentos tiveram que encerrar seus eventos por descumprimento ao decreto municipal de medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Em uma barbearia localizada na avenida Sete de Setembro, bairro Aparecida, a fiscalização encontrou público acima do permitido, que é de apenas 50% da capacidade de lotação. Na avenida Tapajós e na avenida Adriano Pimental, no Centro da cidade, dois restaurantes flagrados com música ao vivo também precisaram encerrar seus eventos por determinação da Vigilância Sanitária.

Um dos estabelecimentos foi autuado por aglomeração e outros dois por música ao vivo em ambiente não autorizado.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelino Xavier, ao todo, 7 locais foram fiscalizados na noite de sexta-feira.

Durante a operação, também houve autuação de 19 pessoas com base na lei de máscaras, por não uso do item de proteção facial.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário