Header Ads




Pará registra alta de 14% no consumo de energia em maio


Crédito: Reprodução Equatorial

O Pará registrou alta de 14% no consumo de energia elétrica em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado, demandando 2.769 megawatts médios do Sistema Interligado Nacional - SIN. É a segunda maior taxa da região Norte, atrás apenas do Amazonas. O índice de consumo de eletricidade no Pará também está acima da média nacional (12%) e segue em crescimento contínuo há sete meses.

O dado prévio faz parte de um monitoramento periódico feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE . A instituição avalia que a sequência de altas reflete a resiliência de setores da economia durante a crise provocada pela pandemia de covid-19.

O levantamento da Câmara também verificou a demanda por eletricidade entre os ramos de atividade econômica do Pará que adquirem energia no mercado livre.

Os resultados foram influenciados pelo aumento do consumo do segmento de Metalurgia e Produtos de Metal, que representou 36% do total do consumo do estado e cresceu 21% no período. A categoria de consumidores livres do Pará consumiu, em média, 16% a mais na comparação de maio de 2021 com 2020.

Nenhum comentário