Header Ads




Prefeitura de Santarém imunizou 10.297 pessoas contra covid-19 em 14 horas de vacinação


Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aplicou 10.297 doses de vacinas contra a covid-19 em apenas 14 horas. Foram oito horas de trabalhos ontem, sexta-feira, 18, e seis horas de imunização neste sábado, 19. Ontem, foram aplicadas 7.130 e hoje foram 3.167 doses. Estão sendo imunizadas contra a covid-19 pessoas na faixa etária de 40 anos ou +. Foram utilizados seis pontos de referência para vacinação e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

“Para vacinar, basta ter vacina. Nossos profissionais estão sendo incansáveis no combate à essa pandemia. Passamos de um ano e eles continuam incansáveis. Mas, alertamos que a população deve sempre ficar atenta à segunda dose e não deixar de tomá-la. Também deve respeitar o uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel mesmo tendo sido vacinado. Juntos vamos vencer essa pandemia”, alerta Vânia Portela, secretária municipal de Saúde.
População compareceu em peso e nossos profissionais da saúde bateram record de vacinação

O prefeito Nélio Aguiar informa que a gestão municipal não está medindo esforços para vacinar toda a população santarena com o objetivo de zerar os números de casos, óbitos e que a cidade volte à normalidade. Recentemente, o prefeito conseguiu quase seis mil doses da vacina do laboratório Pfizer/Biontech, que exige maiores cuidados na sua utilização, haja vista a temperatura de armazenamento.

“Temos feito grande pressão nos governos estadual e federal para recebermos mais vacina. Já fizemos até pedido indireto ao presidente dos Estados Unidos para que doe seu excedente de doses ao Brasil para que, dessa forma, possamos ser beneficiados. Conseguimos recentemente quase seis mil doses da Pfizer que não viria para Santarém, mas provamos que poderíamos utilizá-la obedecendo a todos as exigências necessárias”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Não haverá vacinação neste domingo, 20, mas a imunização volta na segunda-feira, 21, com uma programação especial. Quando for se vacinar não esqueça de levar CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário