Header Ads




Rede de Atacarejo destina corretamente residuos sólidos no Pará

Em 2020 mais de 900 toneladas de resíduos foram enviados para reciclagem
Foto: Divulgação

No Assaí Atacadista, a sustentabilidade é um importante pilar do negócio e norteia diversas ações que visam contribuir para a gestão do impacto ambiental, reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Dentre as iniciativas que visam prevenir e minimizar os impactos ambientais de suas operações, está a gestão interna dos resíduos gerados pelo próprio negócio. Para se ter uma ideia do impacto positivo desta ação, apenas no Estado do Pará, a companhia conta com 5 unidades e, ao longo de 2020, a iniciativa destinou para a reciclagem mais de 900 toneladas de resíduos, contribuindo com a destinação correta dos materiais e a preservação do meio ambiente.

Além da gestão responsável de resíduos, outra frente de atuação em destaque no Assaí é a aquisição de energia verde. Recentemente, a companhia também anunciou a migração de 100% do seu parque de lojas de 2020 para o mercado livre de energia até dezembro de 2021, investindo em uma matriz 100% renovável, proveniente de fontes como eólica, solar, biomassa e pequenas hidrelétricas. Até o mês de maio, já foram migradas todas as unidades do Pará.

Sobre o Assaí Atacadista:

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 186 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Nenhum comentário