Header Ads




Retorno das aulas presenciais na rede estadual já tem data prevista; veja quando

Com isso, vale alimentação estudantil deverá ser encerrado em julho
Crédito: Alex Ribeiro/Agência Pará

Nesta segunda-feira, 28, o governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), através de seu perfil no Twiiter, informou que a previsão do retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino já tem uma data prevista para começar. De acordo com o estado, a data será no dia 2 de agosto.

As aulas presenciais na rede estadual de ensino estão suspensas desde o dia 18 de março de 2020, início da pandemia do novo coronavírus no Pará, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com isso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) criou mecanismos para que alunos e professores da rede pública pudessem manter a rotina básica de estudos em suas casas.

Mas, segundo o Estado, diante do atual cenário epidemiológico em que o estado se encontra com relação a covid-19 e o calendário de vacinação sendo executado, o retorno às salas de aulas está previsto para o início de agosto.

Vale Alimentação

Com o retorno das aulas presenciais, o governo também anunciou que no próximo dia 5 de julho, dia do pagamento da 11ª recarga do vale alimentação aos estudantes da rede pública deverá ser a última do programa.

Fonte Roma News 

Um comentário:

  1. O governo do estado tem que preparar as escolas para o retornos dos alunos, não adianta fazer as coisas as presas para que mais tarde não venha pagar um preço negativo.

    ResponderExcluir