Header Ads




Santarém 360 anos: Maicá festeja reforma e ampliação de escola

Esta é a oitava revitalização de escola entregue pela atual gestão. Ao todo, 24 escolas serão entregues reformadas.
O clima de festa tomou conta dos moradores e da comunidade escolar do bairro Maicá, zona leste de Santarém, nesta terça-feira (8). Isto porque a escola Pérola do Maicá foi reinaugurada ampliada e reformada. Esta é a oitava escola revitalizada que a Prefeitura de Santarém já entregou por ocasião dos 360 anos da cidade. A cerimônia que cumpriu os protocolos de segurança da covid-19 foi transmitida pelas redes sociais oficiais da prefeitura e contou com poucos presentes.
O vice-presidente da Associação de Moradores do Maicá, Cantídio Benício Rego, esteve presente na solenidade e exaltou a parceria da Prefeitura de Santarém com a comunidade e parabenizou o prefeito Nélio pela conclusão da obra escolar.
Quem também agradeceu a entrega foi a gestora do educandário, Eliana Santana da Silva. “Eu não tenho nem palavras. Enquanto gestora e educadora não tem alegria maior que essa porque a gente conquista as coisas não pra gente, mas pra melhorar a educação de nossas crianças.”

A secretária municipal de Educação, Maria José Maia, destacou que a reforma das escolas visa proporcionar melhor conforto e acolhimento para as crianças na volta às aulas.
“Acabamos de entregar para a comunidade uma escola totalmente reformada e ampliada e eu tenho certeza absoluta que no retorno das nossas crianças nós teremos um bom acolhimento porque além da estrutura física uma boa estrutura pedagógica é importante e assim nossas crianças terão uma aprendizagem de qualidade”, disse a secretária.

O vereador Erasmo Maia (DEM) também esteve presente e parabenizou a atual gestão pelos feitos executados por Santarém. “Percebemos que tudo aquilo que foi planejado está sendo transformado em obras e melhorias pra comunidade, entendemos que muito ainda falta ser feito mas se percebe que está evoluindo numa crescente e o governo alcança um índice muito elevado ultrapassando aquilo que estava panejado como meta e eu como vereador e representante da população entendo que isso só faz crescer e melhorar a educação no município de Santarem”, disse o parlamentar.
O prefeito Nélio Aguiar lembrou que esse é o maior investimento em estrutura física das escolas municipais dos últimos 30 anos.

“Nossa gestão continua investindo na educação. Entregamos mais de 350 toneladas de alimentos, novo fardamento escolar, novas carteiras e mobílias. No nosso governo os alunos sentam em carteiras anatômicas porque entendemos que eles merecem nosso cuidado e nosso respeito”, salientou Nélio.

Adiantamento de salário e férias

Na ocasião, o prefeito reafirmou que no próximo dia 25 de junho os servidores da educação municipal vão receber o salário do mês e o adiantamento de 40% do décimo terceiro e 1/3 das férias.

Ampliação e reforma da Escola Pérola do Maicá

A escola foi fundada em 1989. Atende 195 alunos distribuídos em turmas de Pré escola I e II e Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano, sob a gestão da Pedagoga Eliana Santana da Silva.

Recebeu adaptação do bloco administrativo, ampliação de bloco de serviço, ampliação de salas de AEE, sala de informática e sala da aula e reforma geral da escola, que encontra-se

Valor: R$ 550.107,60 com recursos do FUNDEB.


Autoridades presentes

Além do prefeito Nélio Aguiar estiveram presentes a primeira dama Celsa Brito; os secretários municipais João Paiva (Semma), Josilene Pinto (Sefin), Ezequiel Aquino (Semjel), Emir Aguiar (Semag), Paulo Jesus (SMT), Nelcilene Lopes (Sehab); a chefe do Núcleo de Políticas Públicas, Marcela Tolentino; o chefe de gabinete Alberto Portela; os vereadores Professor Josafá, Erasmo Maia, Elielton Lira, e o Tenente Coronel Valério, comandante do 35º BPM.
Lideranças comunitárias também fizeram-se presentes como Nildo Sousa, presidente da Associação de Moradores do Jaderlandia, José Alberto Guimaraes, da Associação de Moradores do Urumanduba, Maria de Lourdes Vasconcelos, da Associação de Moradores do Mararu, Pastor Isaque Gomes, presidente da ABMEPA), Elian Silveira, presidente da comunidade Boa Vista do Tapará e Ronaldo Costa, coordenador do CONSEG/Maicá.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário