Header Ads




Santarém 360 anos: Nélio e Hélder entrega aneis viários da Matinha, Santarenzinho e pavimentação em ruas do Jardim Santarém


Mais asfalto e investimento para Santarém e seus filhos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) entregou nesta terça-feira (22), os aneis viários do Santarenzinho e Matinha. As obras são fruto de parceria entre o município e o Estado e fazem parte da programação do aniversário da cidade que completou hoje 360 anos.
A entrega foi recebida com alegria pelos moradores e contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, prefeito Nélio Aguiar, comitiva, representantes do bairro e moradores da área. Todos os protocolos de prevenção contra o corona vírus foram obedecidos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, destacou o empenho da atual gestão que vem investindo em mobilidade e melhorias na malha viária do município. “A atual gestão municipal tem se empenhado em mudar a realidade das ruas santarenas. Não tem medido esforços para asfaltar o maior número possível de vias mudando a realidade viária do município. Obras importantes de asfalto com drenagem profunda que devem acabar com problemas antigos de alagamento. São serviços que irão melhorar a vida das pessoas, mas que também mudarão a história de Santarém”, salientou Simões.
No bairro da Matinha, a Prefeitura pavimentou as ruas: Nayara (entre Rua Ipê a Av. Cuiabá - 632,30 metros); e a Rua Ipê (entre a Av. Cuiabá e a Rua Nayara - 998,02 metros).

Para Maria da Conceição Rodrigues, moradora da Matinha há 40 anos, a alegria do asfalto contagiou todos do bairro.“Nunca teve asfalto na Matinha, agora foi um sonho realizado. Todos falavam que o prefeito Nélio no segundo mandado não iria trabalhar, mas se enganaram, pois ele fez no primeiro mandato e também no segundo e ele está fazendo muito mais agora. Ficamos muito felizes com o asfalto no nosso bairro, que nunca nenhum prefeito havia feito o que o prefeito Nélio fez. Ver essas ruas asfaltadas são uma grande conquista para a gente”, destacou a moradora.
A comitiva do governador Helder Barbalho e do prefeito Nélio Aguiar também caminhou pelas ruas do bairro Santarenzinho onde foram entregues as seguintes vias do anel viário: Rua Resistência (entre Av. Fernando Guilhon e Rua Ituqui - 1.630,13 metros); Rua Ituqui (entre Rua Resistencia e Rua Jader Barbalho - 905,44 metros); Trav. Jader Barbalho (entre Rua Ituqui e Rua São Jorge - 298,86 metros); e Rua São Jorge (entre Rua Jader Barbalho à Rua Tomé de Sousa - 422,62 metros).

O Prefeito Nélio Aguiar agradeceu a parceria com o governo do Estado, destacando a importância da alocação de recursos para as grandes obras que estão sendo implementadas em Santarém.

“Estamos entregando importantes obras para Santarém em 27 dias de programação. E em paralelo a tudo isso também avançamos com a vacinação. Esta também é uma programação em parceria com o Governo do Estado. O governador tem sido um grande parceiro e no aniversário da nossa cidade inaugurou grandes obras como o porto Santana do Tapará e a Arena Estadual.”
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário