Header Ads




Santarém 360 anos: Prefeitura garante mais desenvolvimento econômico com entrega de asfalto no Maracanã

Moradores comemoraram mais uma importante obra entregue pela atual gestão.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou na manhã deste sábado (19), a pavimentação asfáltica de 3 ruas no bairro Maracanã levando mais desenvolvimento econômico aos moradores da zona oeste da cidade. A entrega faz parte da programação do aniversário de 360 anos de Santarém que está realizando mais de 70 ações para todas as regiões do município.

A solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de prevenção contra o corona vírus como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Estiveram presentes o prefeito Nélio Aguiar, os secretários Daniel Simões (Infraestrutura), Emir Aguiar (Administração e Governo), o Vereador Elielson Lira, os deputados Hilton Aguiar e José Maria Tapajos e os representantes dos bairros da grande área do Maracanã, além de moradores da área.
Foram entregues a pavimentação das ruas Raimundo Xavier (extensão de 494,03 metros) e Aramanaí (extensão de 509,45 metros) que foram asfaltadas no trecho entre a Trav. Maracanã e a Rua F; e a Travessa Antonieta que foi asfaltada no perímetro entre a Rua E e a Rua F, com extensão total de 118,31 metros. As vias entregues receberam, além do asfalto, drenagem superficial, calçamento com piso tátil e sinalização horizontal e vertical.

Os moradores comemoraram a entrega e agradeceram ao prefeito Nélio Aguiar por realizar obras nunca antes feitas no bairro. Foi o que afirmou o presidente da Associação de moradores do bairro Maracanã, Raimundo Gazel. “Nunca pensamos em ter asfalto nessas ruas. Foi até uma surpresa para a maioria. Na véspera do aniversário de Santarém a gente receber esse presente é uma grande satisfação para todos nós. É uma coisa muito boa para a gente. Sem falar que nosso bairro era esquecido, mas agora várias ruas estão sendo asfaltadas e isso deixa os moradores dessa grande área do Maracanã muito felizes”, destacou Raimundo.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, salientou que o bairro Maracanã tem passado por uma grande transformação graças a atual gestão.

“A atual gestão municipal tem feito obras que vão entrar para a história do bairro. Obras importantes de asfalto com drenagem profunda que devem acabar com problemas antigos de alagamento. São serviços que irão melhorar a vida das pessoas, mas que também mudarão a história de Santarém”, salientou Daniel.

O asfalto nos bairros periféricos é uma das marcas fortes da gestão do prefeito Nélio Aguiar. Ele destacou a importância do trabalho para os moradores da grande área.

“Me incomodava muito acompanhar a administração de Santarém e não ter uma atenção para os nossos bairros periféricos. Não são só moradores da área central da cidade que precisam de asfalto, os moradores da periferia também merecem. Precisou chegar um secretário jovem na infraestrutura como o Daniel, com vontade de trabalhar para desenvolver todos esses grandes projetos. Aqui no Maracanã o primeiro metro de tubulação de drenagem foi feito agora pela prefeitura, o maior projeto de asfalto, drenagem, calçada e sinalização está sendo feito pelo nosso governo aqui no Maracanã. Eu fico feliz de ver o nome do Maracanã sendo divulgado para o Brasil com obras grandiosas que estão mudando a cara do bairro e da praia. Vai ser um espaço que idealizamos para que as pessoas possam passear de dia e de noite, com iluminação em LED, acesso para cadeirantes, para a prática de caminhada e contemplação. Nosso projeto de levar asfalto com qualidade de vida para a periferia de Santarém continua a todo vapor e nós agradecemos a confiança depositada nas urnas pelo povo do Maracanã”, disse o prefeito Nélio Aguiar.
Somente na grande área do Maracanã, a Prefeitura de Santarém deve asfaltar 25 ruas. Desse total, 12 já foram asfaltadas, faltando ainda 13 receberem pavimentação. Das 25 vias, 16 devem receber drenagem profunda, minimizando os contratempos ocasionados pelas chuvas. Desse total, 4 delas já receberam serviço de drenagem profunda.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário