Header Ads




Santarém 360 anos: Unidade de Saúde é entregue após revitalização no Bairro Livramento


A Prefeitura de Santarém segue as comemorações do aniversário de 360 anos da cidade com obras sendo entregues à população. Nesta segunda-feira (28), foi a vez de entregar a nova Unidade de Básica de Saúde da Família (UBS) localizada no Bairro Livramento. A reforma do espaço foi executada pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Estiveram presentes o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, a secretária municipal de Saúde, Vânia Portela; o secretário regional de governo, Henderson Pinto; os secretários municipais Maria José Maia (Educação), Emir Aguiar (Administração), João Paiva (Meio Ambiente), Ezequiel Aquino (Esporte e Lazer). A solenidade contou também com a presença dos vereadores Elielton Lira, Erasmo Maia, Alba Leal, Agnaldo Promissória e Alexandre Maduro.
“Agradecemos o empenho de muitas pessoas que fazem parte da equipe da Semsa e que se empenharam neste projeto, tornando possível a entrega desta obra. É mais um presente que Santarém ganha, a comunidade e o bairro ganham. Mostra o compromisso do Prefeito Nélio Aguiar com a saúde da população”, ressaltou Vânia Portela, titular da Semsa.

Parabenizando o trabalho feito pela administração municipal na área da saúde em Santarém, o secretário regional de governo, destacou o empenho em trazer melhorias para a atenção básica. “Todo esforço é feito, com o pouco recurso que se tem, para trazer melhorias nos atendimentos no Hospital Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento com a urgência e a emergência. É fundamental destacar o trabalho feito nas Unidades Básicas de Saúde que são a grande referência dos moradores, onde se trabalha a prevenção e o primeiro atendimento”, disse Henderson Pinto.
O Prefeito de Santarém destacou que a obra entregue traz melhorias para quem trabalha na unidade e para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A gente tem feito um esforço para governar Santarém para todos. Recentemente, junto com nosso governador, estivemos aqui no Livramento para entregar a Escola Belo de Carvalho e essa área tem sido contemplada pelo nosso governo com o projeto que temos de levar asfalto para os bairros. Hoje recebe esta unidade, que deve garantir um melhor atendimento fortalecendo a atenção básica”, destaca Nélio Aguiar.

Inaugurada em 1989, a unidade do Livramento é uma das mais antigas em funcionamento, sendo o atual prédio entregue em abril de 1996. Ela atende cerca de 10 mil pessoas que residem nos bairros Livramento e São José Operário.

São mais de 1 mil atendimentos por mês incluindo coletas de exames, atendimentos de enfermagem e consultas médicas. A reforma iniciada no segundo semestre de 2020 chega ao fim e deve proporcionar uma melhor estrutura, garantindo um melhor atendimento da população.
A nova estrutura conta com espaço para Triagem de pacientes, Teste do Pezinho, Sala de Vacina, 02 consultórios médicos, 02 consultórios de enfermagem, 01 consultório odontológico, Sala de coleta de Laboratório, Arquivo, Sala de Curativo, Esterilização, Área de Serviço e Copa.

“É um sonho realizado. Faz tempo que a gente precisava desta reforma e graças a Deus conseguimos com a ajuda dos representantes dos bairros do Livramento e São José Operário que são os dois beneficiados e que lutaram por mais esta conquista. O prefeito entregou essa obra pra gente e acreditamos que coisas melhores ainda virão para Santarém”, concluiu o vice-presidente do Bairro, Valdenir Araújo.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário