Header Ads




Semtras discute novas parcerias em projetos sociais com a Unama



Autora: Geisa de Oliveira

A reunião com o reitor do Centro Universitário da Amazônia – Unama, Elzo Vieira, aconteceu na tarde dessa terça-feira (08), no gabinete da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Vários assuntos importantes foram colocados em pauta, com objetivo de alinhar a realização de projetos sociais frutos de parcerias entre a Prefeitura, por meio da Semtras, e a instituição de ensino que executa projetos sociais no município.

“Essa foi a primeira reunião, visando a construção de mais parcerias em prol da população de Santarém. Conversamos sobre projetos voltados aos socioeducandos que são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Outra questão abordada foi sobre o Núcleo de Prática Jurídica da Unama prestar auxílio jurídico gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pelo Centro Maria do Pará. A parceria representa mais um instrumento de combate à violência contra a mulher,” pontuou Celsa Brito.

Para o Reitor, a reunião serviiu para estreitar ainda mais a parceria entre Unama e Semtras. "O objetivo do nosso encontro foi de estreitar laços com a Semtras com o intuito de desenvolvermos projetos de responsabilidade social, uma vez que é uma das nossas missões enquanto instituição de ensino superior. Na ocasião, discutimos sobre a parceria com Núcleo de práticas jurídicas da Unama para atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica. Tratamos ainda, sobre o edital de concessão de bolsas de estudos dos nossos cursos, uma parceria que já ocorre entre a Unama e Prefeitura de Santarém", disse o Reitor.

Participaram da reunião além da Secretária Celsa, a assessora jurídica Daniella Holanda; a Chefe do Núcleo da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Adriany Oliveira, o reitor da Unama, Elzo Vieira, e a Assessora Jurídica da instituição Gyany Dantas.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário