Header Ads




TJPA - Inscrições para processo seletivo de estágio começam nesta terça-feira, 15


Crédito: Divulgação / TJPA

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) abre nesta terça-feira, 15, as inscrições para o processo de recrutamento e seleção de estudantes de nível médio e superior, visando à formação de cadastro reserva para estágio. As provas serão realizadas no formato online de 25 a 29 de junho. A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 28 de julho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de junho. Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 01/2021 - SGP, publicado na edição do Diário da Justiça desta segunda-feira, 14.

Para concorrer a uma vaga, o estudante ter idade mínima de 16 anos e deve estar matriculado no curso para o qual está concorrendo, em instituição de ensino reconhecida pelo órgão oficial competente, com frequência regular. Ele precisa ainda ter concluído, no mínimo, o 4º semestre ou período equivalente do ensino superior, no caso dos candidatos inscritos nesse nível, para Comarca de Belém, incluindo os distritos de Icoaraci e Mosqueiro.

Para as demais localidades, o estudante precisa ter concluído, no mínimo, o 2º semestre ou período equivalente do ensino superior, no caso dos candidatos inscritos nesse nível. Para o curso superior de tecnologia, o candidato deve ter concluído no mínimo, 50% do curso superior no caso dos candidatos inscritos para estes cursos.

Para os candidatos as vagas de ensino médio, os estudantes devem ter concluído, no mínimo, a 1ª série ou período equivalente do ensino médio.

O estágio visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de nível médio e de nível superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

O processo seletivo será realizado por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A carga horária do estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. O valor da bolsa de estágio para o nível superior é de R$ 600,00 (seiscentos reais), e para o nível médio é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). O estagiário terá direito a auxílio transporte mensal, na proporção máxima de 22 dias úteis, de acordo com o valor da tarifa urbana, no local em que for realizado o estágio.

No site doCIEE, o estudante deve clicar no Acesso para Estudantes, localizar o logotipo do TJPA na lista de Processos Seletivos e clicar no link, onde estarão disponíveis o Edital e o Formulário para preenchimento da Inscrição. Ao término da inscrição, o candidato já poderá participar da prova on-line, bastando informar o e-mail e CPF cadastrado no ato da inscrição.

Oportunidades de estágio serão ofertadas conforme a disponibilidade orçamentária e financeira, bem como a conveniência e necessidade do TJPA. A lista de cursos admitidos por localidade no processo, conteúdo programático, critérios para desclassificação no processo seletivo e critérios de desempate e para interposição de recursos constam do edital e anexos.

A prova ficará disponível para realização entre às 12h do dia 25 de junho e às 12h do dia 29 de junho de 2021 (horário de Brasília), no sítio eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br). Informações sobre cotas raciais e candidatos com deficiência podem ser encontradas no edital.

O gabarito provisório será divulgado no dia 30 de junho. Recursos poderão ser impetrados no dia 1º de julho pelo o endereço recursos@ciee.ong.br, em formulário específico, disponível para download no site do CIEE. A lista de classificação provisória deverá ser publicada no dia 19 de julho e a final no dia 28 do mesmo mês.

A seleção pública terá validade de um ano, contada a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, ficando a critério da Secretaria de Gestão de Pessoas sua prorrogação por até 12 meses.

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

Publicação do edital 14/06/2021

Inscrições 15/06/2021 a 22/06/2021

Prova online 25/06/2021 a 29/06/2021

Publicação do caderno de questões e gabarito 30/06/2021

Recursos contra o gabarito e caderno de questões 01/07/2021

Publicação da lista de classificação provisória,

Gabarito oficial e resposta aos recursos 19/07/2021

Recurso contra a lista de classificação provisória 20/07/2021

Publicação da lista de classificação final 28/07/2021

Blogdocarpê com informações Ascm/TJPA 

Nenhum comentário