Header Ads




Belterra flexibiliza medidas e passa a permitir festas ao ar livre sem limitação de público

Apesar da autorização ainda é necessário seguir protocolos sanitários contra a Covid-19. Há regramentos para festas em espaços fechados e eventos religiosos.
Belterra flexibiliza medidas e passa a permitir festas ao ar livre sem limitação de público — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Baseado em deliberações do Comitê de Crise em Belterra, no oeste do Pará, a prefeitura publicou decreto que flexibiliza medidas para realização de eventos. Desde o fim de semana, passou a ser permitida a realização de festas ao ar livre sem limitação de público, mas seguindo protocolos sanitários contra a Covid-19.

O decreto Nº 137, que entrou em vigor no dia 21 de agosto, considerou a retomada de atividades no município e o monitoramento realizado para acompanhar a evolução da pandemia de Covid-19.

De acordo com as novas flexibilizações, apesar de serem permitidas festas ao ar livre, é obrigatória aferição de temperatura, higienização dos ambientes e fornecimento de álcool 70% e toalhas descartáveis.

Para espaços fechados a flexibilização é mais restrita, sendo permitido apenas 50% da capacidade do local, e os participantes precisam apresentar carteirinha de vacinação contra a Covid-19, com ao menos uma dose.

Outra mudança é em relação aos eventos de cunho religioso. A prefeitura suspendeu a determinação de limitar o público. Agora, os encontros podem ocorrer sem limitação de pessoas mediante a apresentação da carteirinha de vacinação de Covid.

Transporte

O decreto prevê ainda a flexibilização para o transporte público de passageiros. Foi revogada a medida que limitava a quantidade de pessoas em pé nos coletivos, também com apresentação da carteira de vacina.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário