Header Ads




Filas marcam 2º dia de vacinação anti-Covid de pessoas entre 12 e 17 anos em Santarém

Doses foram disponibilizadas em quatro pontos. Vacinação para público segue durante a semana.
Ponto de vacinação na Câmara de Vereadores, em Santarém — Foto: Cissa Loyola/TV Tapajós

Muita gente tirou este domingo (29) para conseguir iniciar o ciclo de imunização contra o coronavírus em Santarém, no oeste do Pará. Debaixo de um sol forte, filas se formaram em quatro pontos onde as doses estavam sendo aplicadas.

O público-alvo é de pessoas entre 12 e 17 anos, que representa uma grande parcela dos santarenos. Apesar das filas, as equipes de saúde tentavam agilizar ao máximo para que as pessoas não ficassem muito tempo à espera do atendimento.

Os pontos de vacinação foram na Unidade Rondon da Ufopa, Hemopa, CAS/Caec e Câmara de Vereadores.

Para garantir a primeira dose teve gente que chegou no local de vacinação ainda na madrugada. "Trouxe cadeira, água, umas frutas para conseguir vacinar", disse a dona de casa Kátia Silva, que levou a filha e uma amiga para receber a 1ª dose.

No primeiro dia de imunização para o público entre 12 e 17 anos, realizado no sábado (28), foram administradas 6.983 doses. Como a procura foi grande, a coordenação da campanha resolver aumentar de dois para quatro os pontos de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ao longo da semana as doses continuarão disponíveis em pontos ainda a serem divulgados.

Para receber a vacina, além de apresentar CPF, cartão SUS e carteira de vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário