Header Ads




Pará tem o terceiro melhor desempenho no comércio varejista, aponta IBGE


Crédito: Ricardo Amanajás/ Agência Pará

Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas no varejo cresceram 1,9% do mês de maio para junho de 2021 no Pará, chegando ao terceiro mês de aumento consecutivo no setor.

A pesquisa do IBGE produz indicadores que permitem acompanhar a evolução do comércio varejista brasileiro. Entre as 27 unidades da federação, o Pará teve o terceiro melhor desempenho, ficando abaixo apenas do Ceará (2,5%) e do Espírito Santo (2,2%). A partir desse resultado, o estado acumula alta de 17,4% nos últimos 12 meses, ocupando a terceira melhor posição também nesse indicador

O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Inocêncio Gasparim, afirma que o processo de retomada econômica tem ganhado celeridade, aliado a uma série de políticas voltadas ao fomento e fortalecimento da economia, fazendo com que o Pará norteie a geração de emprego, renda e desenvolvimento à população.

“Recentemente, também reunimos com a Associação Paraense dos Supermercados (ASPAS) e a mesma já sinalizou a adesão ao programa Primeiro Ofício, iniciativa que viabiliza a inserção de jovens, em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho. Tudo isso é fruto da soma de esforços que a gestão tem assumido frente à geração de emprego e renda, com um olhar atento a quem mais precisa”, ressaltou.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário