Header Ads




Polícia Militar realiza formatura do Proerd para mais de 250 alunos da rede municipal

São crianças e adolescentes de seis comunidades da região da PA-370, região da Curuá-Una, em Santarém.
Formatura do Proerd na região da PA-370 em Santarém, oeste do Pará — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A quinta (19) e a sexta-feira (20) foram de festa para alunos da rede municipal de seis comunidades da região da PA-370 (Santarém-Curuá-Una) formados pelo Programada Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com instituições de ensino.

Ao todo, 255 alunos das comunidades Murumurutuba, Cavada, Tiningu, Ipaupixuna e Açaizal concluíram as atividades do Proerd apesar da pandemia.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento regional 1 (CPR 1), coronel Aldemar Maués, a integração entre família, escola e polícia é a base para o desenvolvimento do Proerd. O objetivo do programa é orientar e prevenir através de ações educacionais quanto às consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas.

O programa é desenvolvido em instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular e consiste em disciplinas inseridas na grade das escolas participantes de Santarém, Oriximiná, Terra Santa, Juruti, Monte Alegre, Prainha, Óbidos e Belterra. O conteúdo é ministrado por policiais treinados.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário