Header Ads




Semsa realiza Dia D de emissão do cartão SUS em UBS’s de Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza o Dia D de Emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) na sexta-feira (27), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona urbana. Os usuários que pretendem tirar o documento ou atualizar o cadastro podem comparecer nas unidades de 8h às 16h. A emissão do cartão é gratuita.

A medida visa a descentralização do serviço proporcionando o atendimento mais próximo da população e alcançando aqueles que, porventura, tenham alguma dificuldade de chegar ao posto de emissão.

O cartão também pode ser emitido ou atualizado emissão no prédio da Semsa, localizado na Avenida Mendonça Furtado, 2440, Bairro Aldeia. O horário de atendimento é de 8h às 16h.

Cartão SUS

O cartão SUS é um cadastro para facilitar o acesso do brasileiro à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde como a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Por se tratar de um documento essencial no ato da vacinação, principalmente contra a covid-19, é fundamental que todos tenham o cartão.

Documentos necessários

Para se cadastrar, os adultos devem levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Para crianças é necessário a certidão, o CPF e o comprovante de residência. Moradores das regiões de rios e planalto não precisam apresentar comprovante de residência.

É importante destacar que o aplicativo do Governo Federal chamado Conecte SUS é uma plataforma virtual que não emite o cartão, apenas permite a visualização do documento e as vacinas tomadas pelo pacientes.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário