Header Ads




UPA e Hospital Municipal recebem equipamentos e insumos doados pela Operação Sorriso


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu nesta terça-feira (17), equipamentos e insumos hospitalares doados ao município pela Operação Sorriso. Os materiais foram repassados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e ao Hospital Municipal. A entrega contou com a presença do Prefeito Nélio Aguiar e da secretária municipal de saúde Vânia Portela.
Foram entregues máscaras, luvas, agulhas, estetoscópios, além de equipamentos como aspiradores, monitores, reanimadores e ventiladores mecânicos. “Com muita alegria recebemos equipamentos e insumos que foram doados e que vão nos ajudar no enfrentamento a covid-19. Quero aqui deixar nossos agradecimentos à toda a equipe da Operação Sorriso, sempre parceira de nossa gestão”, ressaltou Nélio Aguiar.

Na ocasião, o gestor municipal também destacou o trabalho realizado pela Operação Sorriso, que oferta cirurgia e tratamento gratuito para crianças e adultos com fissuras faciais, como lábio leporino e fenda palatina.
“A Operação Sorriso já é uma grande parceira do município de Santarém, onde anualmente a gente realiza cerca de 60 a 80 cirurgias para pacientes portadores de lábio leporino e fenda palatina, que é um excelente trabalho desenvolvido em benefício das pessoas que precisam desse tipo de cirurgia”, concluiu o Prefeito.

A UPA 24 horas e o Hospital Municipal de Santarém são as duas maiores unidades hospitalares porta aberta da região Oeste do Pará, realizando dezenas de atendimentos por dia.
“Essa doação será muito útil para os atendimentos com mais segurança no tratamento dos pacientes e fortalecimento do enfrentamento à covid-19. Agradecemos o apoio da Operação Sorriso e encaminharemos o mais breve possível esses equipamentos e insumos para que tanto a UPA quanto o Hospital Municipal possam utilizá-los, garantindo assim melhor atendimento para a população”, informou Vânia Portela, titular da Semsa.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário