Header Ads




Vídeo: incêndio atinge Parque Estadual de Monte Alegre


Crédito: Reprodução/Youtube

Um grande incêndio de causa ainda desconhecida foi registrado na noite de segunda-feira, 23, em uma área do Parque Estadual de Monte Alegre (PEMA), na região Oeste do Pará. As chamas se alastraram rapidamente pela vegetação seca. Equipes de brigadistas, PrevFogo, ICMBio, Defesa Civil, Polícia Militar e voluntários atuaram para conter o avanço do fogo para outras áreas do parque.

Os brigadistas usaram abafadores para tentar debelar as chamas, mas o vento forte prejudicava o trabalho. Por volta das 3 horas já desta terça-feira, 24, o fogo foi controlado. Mas ainda havia alguns focos em pequenas áreas. Os focos estão sendo monitorados pelas equipes.

Ainda não se sabe o tamanho da área consumida pelo fogo. Nesta manhã, militares do 18º Batalhão de Polícia Militar vão seguir para o local para avaliar os danos. Voluntários informaram, no entanto, que uma parte considerável do parque foi atingida.

Entre os fatores que podem ter contribuído para as causas mais prováveis deste incêndio e a rápida propagação das chamas estão a falta de chuva e vegetação seca. Mas não descartam a possibilidade de ter uma causa criminosa também.

Com informações O Estado Net

Nenhum comentário