Header Ads




Assistência Social trabalha ações da campanha Setembro Amarelo nos 8 Cras


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) através dos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), está realizando ações voltadas ao mês 09 que trabalha a campanha ‘Setembro Amarelo’ de prevenção ao suicídio.

Cada Centro está atuando com um tema: Cras Santarenzinho - “Não desista de você”; Cras Maracanã - “Agir Salva Vidas”; Cras Alter do Chão “Falar é a melhor solução. Não Rejeitem um pedido de ajuda”. Os demais Centros estão desenvolvendo atividades informativas sobre a prevenção.

No Cras Santarenzinho a programação iniciou nesta sexta-feira, 10, considerado o Dia D da campanha. Trabalhando em cima do tema “Não desista de você”, o Centro tem como proposta metodológica realizar um ciclo de mini palestras matinais por uma semana, com duração de 10 minutos ao dia, direcionadas ao público da recepção do Cras.
Legenda da foto: Cras Santarenzinho reuniu equipe e usuários para trabalhar o tema

“Após este período, a culminância do projeto acontecerá no dia 17 de setembro, às 08h15, com o deslocamento da equipe até a Rodovia Fernando Guilhon, com concentração na calçada em frente ao Atacadão, em parceria com Cras Maracanã. Estaremos levando orientações e distribuindo o laço símbolo da campanha”, informou a coordenadora do Centro, Juliana Fialho.

Já no Cras Maracanã as atividades estão ocorrendo em formato de Mesa de Escuta para as mulheres que foram abandonadas pelos parceiros e estão vivenciando uma fase difícil. “A proposta é buscar a valorização a vida”, observou a coordenadora Rosangela Sousa.
Legenda da foto: Cras Maracanã durante ação aos usuários

No Cras Alter do Chão as atividades também seguiram o tema proposto. “Levamos orientações para a frente do Serviço e também no terminal de ônibus. Realizamos ainda escuta psicológica e entrega de frases motivacionais”, observou a coordenadora Jozimara Damasceno.
Legenda da foto: Atividades no Cras Alter do Chão

“É preciso que todos saibam que podem buscar ajuda quebrando o silêncio. Nós temos 8 Cras que estão de segunda a sexta-feira de portas abertas para atender a população e assim fazer o encaminhamento necessário”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário