Header Ads




Caminhão boiadeiro é flagrado com mais de 200 quilos de cloridrato de cocaína no Pará


Crédito: Reprodução//Carlos Souza//Confirma Notícia

Nesta sexta-feira, 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão boiadeiro com 202 quilos de cloridrato de cocaína, que estava escondido no compartimento onde eram transportados os animais.

O flagrante ocorreu na BR-230, no município de Vitória do Xingu, sudoeste paraense. Ao abordar o veículo, os policiais notaram que o motorista estava muito nervoso, e parecia incomodado com a presença dos agentes. Os policiais vistoriaram o compartimento de carga, e após notar que ele estava vazio, avistaram em seu interior, o entorpecente.

O motorista foi detido e encaminhado pela PRF à delegacia da Polícia Federal, junto com a droga. O cloridrato de cocaína é a forma química mais pura do entorpecente, e mais difícil de ser encontrada, por isso possui um valor comercial mais alto, por ser mais concentrada.

O motorista pode responder pelo crime de tráfico de entorpecente, com pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa. Essa é a segunda maior apreensão de entorpecentes feita pela PRF em 2021, em agosto a polícia aprendeu quase 1 tonelada de cocaína que estava sendo transportada em um caminhão frigorífico disfarçada como carga de morangos.

Com informações do Confirma Notícia

Nenhum comentário