Header Ads




Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege presidência e diretoria para gestão 2021-2023


Após a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), que ocorreu no último dia 30 de agosto, foi realizada na quinta-feira (02), na Casa dos Conselhos, a eleição da presidência e nova diretoria do Conselho na gestão 2021-2023.

Foram eleitos para Presidência Júlia Freire Leal representando a Seara e para vice-presidência Roselene Maria Duarte Andrade representando a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

A presidente do Comdca gestão 2021-2023, Júlia Freire Leal, falou sobre ter sido escolhida para presidência do conselho. "Pra mim é um momento desafiador, de descobertas e espero contar com a participação de todos os conselheiros, pois um conselho não é só feito da presidência, mas de todos os membros, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes que são nossas prioridades absolutas e pretendo manter um trabalho na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade”, observou a presidente.

Membros da nova diretoria do Comdca

“Esse é um conselho muito importante para a nossa cidade, pois trabalha com a política da infância, parabenizamos a nova diretoria e desejamos a continuidade desse trabalho que vem sendo realizado pelo conselho em parceria com a gestão municipal e a sociedade”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.

A nova diretoria do Comdca ficou com a seguinte composição:

Presidente: Júlia Freire Leal representando a Seara

Vice-presidente: Roselene Andrade – representando a Semtras

1ª Secretária: Marluce Franco representando Semdec

2ª Secretária: Elis Lucien representando o Projeto Saúde e Alegria

Sobre o Comdca:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) foi criado através da Lei Municipal nº 14.856 de 30 de dezembro de 1993 alterado pela Lei Municipal nº. 15.529 de 04 de janeiro de 1996 e Lei nº. 19.862 de 11 de Setembro 2015. Atua como Órgão deliberativo e controlador das ações em todos os níveis da política de atendimento, observado a composição paritária de seus membros nos termos da Lei Federal nº 8.069, de 13 de Julho de 1990 (Lei de Criação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

O Comdca funciona na Casa dos Conselhos, localizada na Av. Curuá-Una canto c/ Marabá, 762, Santíssimo.

Portal do Carpê 

Nenhum comentário