Header Ads




Em vídeo; Idoso cai de ônibus em movimento e motorista segue viagem, em Santarém

Acidente aconteceu próximo a cruzamento com semáforo no bairro Aldeia. Vítima foi hospitalizada e a polícia conduziu o motorista à delegacia.
Idoso recebeu atendimento médico ainda no local da queda antes de ser levado ao hospital — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um idoso foi hospitalizado após cair de um ônibus em movimento em Santarém, no oeste do Pará, no início da tarde desta quarta-feira (29). Câmeras de segurança registram o momento do acidente (veja o vídeo abaixo).

A queda aconteceu no cruzamento sinalizado com semáforo na Avenida São Sebastião com Travessa Barjonas de Miranda, no bairro Aldeia.
Câmera registra queda de idoso de ônibus em movimento em Santarém, Pará

A vítima havia subido no coletivo metros antes do local da queda. No vídeo é possível ver que, ao passar pelo semáforo, o ônibus estava com a porta travesseira aberta. O idoso caiu na rua e foi socorrido por populares.

Uma guarnição da Polícia Militar estava nas proximidades e atendeu a ocorrência. Após constatar do que se tratava, os militares fizeram a identificação do ônibus.

"De imediato saímos atrás do ônibus e conseguimos fazer a detenção do veículo. Segundo o motorista, ele viu a vítima caindo e acionou o Samu. Levamos o motorista para a delegacia.Ele não parou o ônibus", informou o comandante da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ªCime), major Wilton Chaves.
Ônibus foi levado para a delegacia junto com o motorista — Foto: Paulo Ricardo Soares/TV Tapajós

O motorista foi abordado no cruzamento das Avenidas Turiano Meira com Borges Leal, no bairro Santíssimo, a cerca de 2 km longe do local da queda do idoso. Os passageiros que estava no coletivo foram realocados para outra condução. O ônibus e condutor foram levados à delegacia.

O motorista Irineu de Lima, de 26 anos, confirmou que o idoso havia acabado de subir no ônibus que já estava lotado e esqueceu de fechar a porta.

"Atravessei o sinal da Barjonas e o pessoal gritou. Eu olhei e vi que o senhor tinha caído na rua. Parei o ônibus, fui lá tirar o senhor do sol quente e liguei para o Samu. Pensei que estava resolvido", contou.

Irineu contou ainda que como o ônibus estava lotado decidiu seguir viagem para ir deixando os passageiros nos pontos.

Após a queda, o idoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levado ao Pronto-Socorro Municipal. Na unidade, a vítima disse à guarnição da PM que não iria registrar o Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário