Header Ads




Jornalistas que atuam em Santarém-PA tomam a 2ª dose contra o coronavírus

Ação foi possível graças à parceria do Sinjor-PA, Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Santarém
Jornalista Kezia Pantoja foi uma dos 38 profissionais que recebeu a 2ª dose

Na manhã desta sexta-feira (03), 38 jornalistas que atuam em Santarém passaram pela 2ª dose de vacinação contra a covid-19. A ação foi na sede da Fametro/Santarém e foi possível devido a parceria do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA)/Diretoria Regional do Tapajós (DRTap), em conjunto com o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Santarém.

Para o jornalista Geovane Brito, uma sensação de segurança e alívio. "O sentimento é de alívio porque no decorrer da pandemia, estivemos nas ruas, nos hospitais. A gente não parou, trabalhamos 24 horas por dia e completar o ciclo vacina dá mais segurança".
Vacinação foi uma iniciativa do Sinjor-PA/DRTap, Governo do Pará e Prefeitura de Santarém

Já para a jornalista Elmaza Sadeque, um fato marcante. Ela perdeu pessoas queridas para a covid-19. "Eu perdi 4 pessoas para a covid-19 que não tiveram oportunidade de se vacinar. Para mim, estar imunizada é um sentimento maravilhoso, um sentimento de tristeza e também revolta pelos que perdi, pelas outras pessoas que o Brasil inteiro perdeu. Mas, também um sentimento de felicidade".

"O Pará está entre os estados brasileiros com o maior número de jornalistas vítimas fatais da covid-19. Em último levantamento do Sinjor-PA, 24 jornalistas morreram ao contrair a doença", destacou a diretora geral da Diretoria Regional do Tapajós/Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (DRTap/Sinjor-PA), Alciane Ayres.
Jornalista Júlio César Antunes durante conclusão do ciclo vacinal

"A ação só foi possível graças à parceria do Sinjor-PA junto ao Governo Estadual e Prefeitura de Santarém. Estamos com a felicidade de estar realizando a segunda dose contra a covid-19 para jornalistas. A categoria não parou e esteve sempre na linha de frente durante a pandemia levando informação, orientando a população", pontuou o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Santarém, o jornalista Alailson Muniz.

Nessa etapa, ao todo 47 jornalistas estavam aptos a receber a 2ª dose do imunizante, 38 compareceram à vacinação.
Jornalistas que atuam em Santarém compareceram para a 2ª dose

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário