Header Ads




Mais de 150 famílias do bairro Santana são beneficiadas com PAA


A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou nesta sexta-feira (03), a entrega de alimentos oriundos da Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para mais de 150 famílias em vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santana.
De acordo com o Chefe da Divisão de Segurança Alimentar de Santarém, Fagner Gonçalves, a entrega com recursos do PAA Conab beneficiou sete famílias produtoras com a venda e escoamento dos produtos.

A moradora do bairro, Ana Santos de 65 anos, foi uma das beneficiadas e falou sobre. “Estou feliz. Chegou em boa hora, as coisas estão muito difíceis”, agradeceu Ana.
O prefeito Nélio Aguiar acompanhou a entrega ao lado da primeira dama e secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito. “A gente continua seguindo nossa programação de entregas do PAA em parceria com a associação de moradores e a escola. Esse programa beneficia as duas pontas: a produção da agricultura familiar e as famílias que estão vivendo a insegurança alimentar. Santarém é referência na execução do PAA, inclusive nossos técnicos ajudam, orientam e prestam consultoria para os municípios vizinhos para ter acesso a esse programa de aquisição de alimentos, que é meio complexo e vai da adesão, execução e a prestação de contas. Existe toda uma técnica que tem que ser executada para garantir a continuidade do mesmo. Quando assumimos a gestão tivemos que resgatar o PAA e só estamos avançando e vamos continuar cada vez mais”, destacou o gestor municipal.
A Secretária Celsa agradeceu a Semed e aos servidores da escola Gonçalves Dias, o representante da Associação Moisés Coelho que acompanhou a entrega e as famílias que foram buscar os kits de alimentos. “Esse benefício é tão importante, pois garante a segurança alimentar fortalecendo as famílias nesse momento de crise de pandemia, de dificuldade de recurso financeiro e ficamos felizes em estar proporcionando esse benefício para nossos usuários”, observou Celsa.

A secretária reafirmou que o PAA Conab será executado até o final do ano, e que encerrando a proposta o município deverá se cadastrar para novos recursos e fazendo chegar o recurso na agricultura familiar e os alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário