Header Ads




PRF apreende armas e munições durante fiscalizações no Pará


Crédito: Reprodução/PRF

Na última terça-feira, 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete durante fiscalização na BR-230 no município de Placas. A abordagem foi realizada inicialmente após a equipe verificar que as molas traseiras do veículo estavam baixas devido ao excesso de peso no compartimento de carga coberto por uma lona.

Após realizar buscas no interior do veículo, a PRF localizou uma dentro de uma bolsa estilo pochete. Um homem que estaria como passageiro da caminhonete e seria o responsável pela arma, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Placas.

O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, para a realização dos procedimentos cabíveis. Na ocasião, o condutor não apresentou nenhum documento de regularidade da arma e que lhe permitisse está portando a mesma. A equipe não encontrou nenhuma irregularidade no veículo, portanto, foi liberado ao condutor.

Ainda durante fiscalizações, na terça-feira, 21, no município de Ipixuna do Pará, a PRF encontrou no interior de um carro de passeio, uma pistola municiada e carregada. O armamento estava dentro de uma sacola de papelão no banco traseiro do veículo. Também foi encontrado em baixo do banco do motorista, o estojo da arma contendo diversas munições e 2 carregadores, totalizando 104 munições de recarga e 24 originais.

Após ser questionado, o condutor afirmou que teria o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) mas sem porte de arma. A equipe, portanto, questionou se na ocasião o homem havia participado de algum treinamento ou competição de tiro que pudesse justificar o fato de estar portando uma arma de fogo em seu veículo. O homem negou e afirmou ter saído do município de Paragominas para visitar amigos em Castanha e em Belém.
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará, onde voltou atrás de seu relato feito à equipe da PRF e afirmou que havia treinado tiro na data da abordagem e por isso estaria armado

Com informações da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário