Header Ads




Prisão de homem que matou o pai no Caranazal, em Santarém, é convertida em preventiva

Crime ocorreu na noite de segunda-feira (27). Suspeito atingiu o pai com cinco golpes usando um terçado.
Leilton Lima de Souza, de 40 anos, foi preso após assassinar o pai — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foi convertida em preventiva a prisão de Leilton Lima de Sousa, de 43 anos, suspeito de assassinar a golpes de terçado o pai na noite de segunda-feira (27) no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará. O homem havia sido preso em flagrante logo após o crime.

Segundo o juiz da 3ª vara criminal, Gabriel Veloso, a conversão da prisão se deu após a realização da audiência de custódia.

Leilton foi levado para penitenciária de Cucurunã após a audiência de custódia na manhã desta terça-feira (28), onde permanece à disposição da justiça.

O crime

Luiz Fernandes de Souza, de 65 anos, faleceu na noite de após ser atingido a terçadadas com cinco golpes. A vítima ainda chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
As armas usadas no crime foram apreendidas pela Polícia — Foto: Neysle Magalhães/TV Tapajós

Na noite de segunda, houve um desentendimento entre pai e filho; essa briga resultou em agressões. A mãe do suspeito e ex-mulher da vítima, que não quis se identificar, contou que pai e filho não se davam bem.

Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada, e conseguiu evitar que o homem fosse linchado pelos vizinhos. Leilton foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil. Já na delegacia, o suspeito disse que agiu em legítima defesa, que o pai era autoritário e bravo.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário