Header Ads




Programas 'Vale Gás' e 'Água Pará' começam nessa quinta-feira no Pará


Crédito: Reprodução / Agência Pará

O pagamento da primeira parte do programa de transferência de renda “Vale Gás” começa nesta quinta-feira, 30. O programa facilita a compra de botijões de 13 quilos para 98 mil famílias paraenses em situação de extrema pobreza. Para isso, é necessário que a família tenha renda per capita declarada igual a zero e inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O Banco do Estado do Pará (Banpará) fornecerá duas parcelas de R$ 100,00 na forma de crédito, divido em dois dias. Além disso, o programa “Água Pará”, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), também inicia nesta quinta, 30. Os beneficiados receberão as contas quitadas na própria residência.

De acordo com o Governo do Estado, o objetivo dessa iniciativa é minimizar os efeitos causados pela pandemia da covid-19 entre a população mais vulnerável econômica e socialmente. As ações serão gerenciadas e fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Nenhum comentário