Header Ads




Governo vai notificar 627 mil pessoas para devolverem auxílio emergencial


Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Cidadania anunciou que mais de 627 mil pessoas serão notificadas para devolver o valor das parcelas do auxílio emergencial que foram pagas indevidamente. Segundo a pasta, essas notificações vão ser enviadas até esta terça-feira, 5, por SMS.

Para evitar recebimentos indevidos, a pasta da cidadania fez um "pente-fino", nos beneficiários cadastrados no auxílio. Essa revisão mensal é para garantir que o benefício chegue exclusivamente para os cidadãos de menor renda.

Só em agosto desse ano, mais de 650 mil pessoas já haviam sido notificadas de que deveriam devolver o auxílio à União. Até o último dia 21 de setembro, segundo o governo, R$ 40,6 milhões foram devolvidos aos confres públicos.

Quem receber o SMS relativo às DARF, deve efetuar o pagamento ou acessar o site gov.br/dirpf21ae para regular a situação. Já quem não possuir DARF em aberto, mas precisa devolver alguma quantia, pode entrar no site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e seguir as instruções.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário