Header Ads




Idosa encontrada em casa repleta de lixo é resgatada em Santarém


Crédito: Divulgação/Redes Sociais

Uma idosa, de 74 anos, em condições de extrema vulnerabilidade, foi resgatada da casa onde morava sozinha há pelo menos 30 anos, em Santarém, após determinação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), na tarde desta terça-feira, 05. O imóvel é pouco iluminado, repleto de lixo, não possui móvel ou eletrodoméstico, mas tem energia elétrica. A única água disponível é a da torneira da pia, que se encontra em condições insalubres.

De acordo com o enfermeiro de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Joziel Colares, o Ministério Público solicitou o resgate para que a idosa possa receber tratamento. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal, apresentando sinais de surto psiquiátrico.

Segundo uma pessoa que se identificou como amiga da idosa, um sobrinho dava suporte à vítima, fazendo compras e pagando as contas da casa. Ainda de acordo com a vizinha, a idosa começou a apresentar problemas psicológicos após a morte de um filho adotivo, ocorrido há alguns anos.

O Ministério Público do Pará acompanha o caso desde o fim de agosto, passando a cobrar das autoridades que realizassem o atendimento médico e social da idosa.

Com informações do Portal Zap Marabá

Nenhum comentário