Header Ads




Parceria entre Prefeitura e TRE-PA leva cidadania a eleitores da cidade e do interior de Mojuí dos Campos

O Atendimento Itinerante da Justiça Eleitoral segue até o dia 8 de outubro. Entre os serviços, emissão do título, transferência de domicílio, regularização da situação cadastral.
Jovem com título emitido durante Atendimento Itinerante do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMCC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) segue com o Atendimento Itinerante da Justiça Eleitoral na cidade e no interior do município. Nesta terça e quarta, a equipe estará atendendo no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Alto Alegre, no horário de 8h às 16h. Entre os serviços, emissão de 1ª e 2ª via do título, transferência de domicílio, regularização da situação cadastral.

O estudante Ismael Vinicius Almeida, 18 anos, aproveitou o atendimento itinerante para tirar a primeira via título eleitoral. "A justiça eleitoral está fazendo um grande favor a toda nossa população, é um grande avanço na nossa cidade a justiça eleitoral vir até aqui e facilitar para nós, já que tínhamos que ir até Santarém para emissão do documento", afirmou.

Para o prefeito Marco Antônio Lima, o atendimento itinerante no município possibilita o direito à cidadania para a população mojuiense. "É uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos e a justiça eleitoral, onde vamos tirar toda demanda reprimida de títulos, já fizemos na comunidade Corpus Christi e Piranha e nesses dois dias aqui sede do município", ressaltou.

O coordenador do atendimento itinerante do TRE-PA, Miguel Barroso, destaca o atendimento no município. "Nós estamos fazendo o alistamento eleitoral que é o primeiro título, transferência para quem deseja votar no município de Mojuí e também estamos regularização a situação para quem algum tipo de débito, algum tipo de pendência com a justiça eleitoral", disse.

O atendimento itinerante começou no dia 30 de setembro pela comunidade Piranha, passando pela comunidade Corpus Christi, interior do município. Depois da sede do município, será a vez da comunidade será Vista Alegre do Mojú receber os atendimentos no dia 7 de outubro, encerrando dia 8 na comunidade Porto Alegre. O horário é sempre de 8h às 16h.

Durante o atendimento, o eleitor precisa apresentar documentos pessoais originais: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência e Certificado de Alistamento Militar para pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos.

Portal do Carpê com informações Elivaldo SilvaRevisado e editado por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos

Nenhum comentário