Header Ads




Prefeitura de Mojuí dos Campos transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para véspera do Dia de Finados

Os serviços na administração pública vão funcionar normalmente na quinta-feira (28). Na segunda-feira (1º) e na terça-feira (2), não haverá expediente.
Selo Ponto Facultativo da Prefeitura de Mojuí dos Campos. (Arte/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado na quinta-feira (28), para a segunda-feira, 1º de novembro, véspera do Dia de Finados. Dessa forma, os serviços na administração pública vão funcionar normalmente na quinta-feira. Na segunda-feira (1º) e na terça-feira (2), não haverá expediente. A mudança tem como objetivo promover uma melhor logística de funcionamento do executivo.

O decreto municipal que transfere o ponto facultativo foi assinado pelo prefeito Marco Antônio Lima e publicado nesta quarta-feira (27). O ponto facultativo é válido para os órgãos da administração pública municipal direta e indireta, exceto aos setores e aos serviços considerados essenciais que não podem ser paralisados, como nas unidades de saúde, mercados, feiras, limpeza pública e fiscalização de trânsito, energia, abastecimento de água e segurança pública.

A Unidade Mista de Saúde seguirá normalmente, atendendo casos de urgência e emergência, todos os dias. A vacinação contra a Covid-19 também continuará normalmente nos pontos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os postos e centros de saúde também estarão funcionando normalmente nesta quinta e sexta das 8h às 16h para atendimento a demanda espontânea, consultas médicas agendadas e vacinação de rotina.

As aulas serão mantidas nesta quinta e sexta. A infraestrutura também estará em funcionamento nesses dois dias. Na segunda e terça, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT) manterá o efetivo trabalhando normal quinta e sexta e na segunda e terça atuará em escala de plantão. A coleta de lixo será normal, bem como o funcionamento do cemitério municipal. A Polícia Civil e a Polícia Militar vão atuar em escala de plantão.

Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário