Header Ads




Prefeitura de Santarém realiza implantação de bueiros em ruas do Distrito de Curuai para melhorar a mobilidade e trafegabilidade

Ação faz parte da ‘Operação Verão’ que visa melhorar a infraestrutura no interior
Visando melhorar a qualidade de vida da população do Distrito de Curuai, região do Lago Grande, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realiza instalações de bueiros e manilhas em alguns trechos da comunidade. O trabalho irá permitir o escoamento de águas pluviais, melhorando assim as condições das vias, além de facilitar o trânsito de veículos, principalmente dos ônibus escolares, e da circulação da população.

O titular da pasta, Bruno Costa, lembra que os serviços de manutenção nas vias contribuem para o desenvolvimento econômico da Vila.

“O atual governo vem realizando várias obras históricas que infelizmente gestões passadas não realizaram em Curuai. Estas melhorias, além de deixarem as ruas transitáveis, garantem maior comodidade à população. Todas essas medidas integram um pacote de ações de conservação e manutenção de ramais do município que foram intensificadas no período do verão”, argumentou Costa.
Legenda da foto: Trabalhos fazem parte das ações do atual governo para avançar na infraestrutura rural

Segundo o Assessor Distrital de Curuai, Jota Sousa, o trabalho de recuperação das ruas da comunidade estão em nível avançado e recebem a aprovação dos usuários e moradores que necessitam se deslocar, como também, escoar a produção.

“Estamos felizes com o atual governo pela forte atuação em nossa região e principalmente na Vila. É um benefício que vai melhorar a trafegabilidade dos moradores, principalmente, dos estudantes", comemorou Sousa.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Curuai (Asmovic) Élcio Nogueira, lembrou que foram dias de luta, mas foi somente através da atual administração é que a comunidade conseguiu respaldo para a viabilização da obra.

"A associação pediu e hoje estamos muito contentes. Fomos finalmente não só ouvidos, mas atendidos. É uma obra importante, que vai minimizar e até prevenir alagamentos e possíveis desmoronamentos de terra. Com esta ação do poder público esperamos proporcionar melhorias na infraestrutura e na mobilidade dos moradores”.

Através da “Operação verão”, a Prefeitura de Santarém, por meio da Semap, tem buscado minimizar os problemas dentro da esfera de sua competência, tentando estender de forma mais abrangente os benefícios de infraestrutura a essas áreas.
Legenda da foto: Implantação permite o escoamento de águas pluviais

Nenhum comentário