Header Ads




Gestão Nélio: Recuperação de ramal garante trafegabilidade para moradores da comunidade Santa Rosa

Trabalhos garantem melhor infraestrutura nas comunidades rurais
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue investindo na recuperação de ramais em diversas regiões do município. Uma das comunidades beneficiadas é Santa Rosa, na região da Rodovia Curuá-Una (PA-370). Centenas de famílias serão beneficiadas com a melhoria da infraestrutura do ramal, otimizando os serviços de atendimento, escoamento da produção e facilitando o acesso de estudantes.

Nesta quarta-feira (6), o titular da Semap Bruno Costa conferiu os serviços que estão sendo realizados pela Divisão de Terraplenagem da pasta.
Legenda da foto: Secretário Bruno Costa acompanhou os trabalhos

“Sabemos que no período de inverno amazônico, a zona rural é a região que mais sofre com a intensidade das chuvas. As estradas vicinais que ligam as comunidades rurais são castigadas, principalmente onde o solo é barro o que potencializa a erosão. Com a chegada do verão temos deslocados nossas equipes para realizar serviços de manutenção e recuperação destes ramais em diversas regiões do nosso município”, relatou o secretário.

A moradora Santana Duarte comemorou a ação da Prefeitura. Segundo ela, durante o período chuvoso as vias da comunidade ficavam intrafegáveis.

"A melhoria no ramal vai garantir acesso com segurança a centenas de famílias e agricultores que vivem da agricultura. Queremos agradecer o empenho da gestão por atender o nosso pedido”, agradeceu a moradora.

Além desta frente de trabalho na região da Curuá-Una, a Prefeitura atua com outra equipe na Região do Eixo Forte, Ramal dos Coelhos. Outra frente opera na região do Lago Grande com manutenção de ramais nas comunidades: Ajamuri, Vila Gorete e Vila Brasil.

Na oportunidade, em cumprimento a agenda, o titular da Semap seguiu para a Comunidade São Jorge, atendendo uma solicitação do Vereador Erlon Rocha, onde vai analisar a situação de alagamentos de ruas em frente à localidade.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário